, , , , , , ,

"He for She" - Igualdade entre gêneros

12:04

Na última semana, a atriz Emma Watson, Embaixadora da Boa Vontade da Organização das Nações Unidas (ONU), fez um discurso para ajudar a lançar a campanha "HeForShe", que tem como objetivo envolver os homens na luta pelos direitos das mulheres, unindo homens e mulheres na busca de igualdade entre os gêneros e contra a discriminação e violência.
Emma conceitua feminismo como uma a crença de que homens e mulheres devem ter direitos e oportunidades iguais, sejam políticos, econômicos e sociais, e frisa a importância da participação dos homens nesta campanha: "Quero que os homens participem disso para que suas filhas, irmãs e mães possam ser livres do preconceito e para que seus filhos tenham permissão de serem vulneráveis e humanos - que parem de abandonar algumas partes de si e sejam a versão completa e verdadeira do que podem ser".



Os organizadores elogiaram o discurso de Emma pelo impacto que causou e pelo aumento no número de participantes na campanha: “Estamos todos muito comovidos pelos números. Tenho que ressaltar que Emma foi uma parte instrumental, seu discurso foi muito forte”, disse Elizabeth Nyamayaro, assessora sênior da diretora-executiva da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo-Ngcuka, à Fundação Thomson Reuters. Além da grande mobilidade entre cidadãos anônimos, diversas personalidades da mídia já demosntraram apoio à campanha nas redes sociais:






Você também pode se interessar

0 comentários

Obrigada pelo seu comentário!