, , , , , , , , , , , ,

Tipos de Loiros

12:42

Uma vez que você decide ficar loira, precisa ir pelo menos 3 vezes ao ano ao cabeleireiro para fazer retoques. Eu comecei fazendo luzes do meio até as pontas, estilo ombré, perfeito para quem não tem raízes naturalmente claras. Ao longo do ano passado, insisti em não fazer luzes a partir das raízes, sempre optava pela aplicação tomando uma distância de 4 dedos da raíz. Recentemente optei por ficar loira ao máximo, da raíz até as pontas, porém num tom mais natural, mesclando mechas loiras e escuras. Mas para quem está pensando em arriscar na loirice pela primeira vez, ou aumentar o nível, é bom se atentar para alguns detalhes prévios, como descobrir qual técnica é mais adequada ao seu perfil, qual irá agredir menos ou combinar mais com o seu tipo de bele, etc. Depois de clarear os fios, para não deixá-los com aspecto amarelado, é bom usar um shampoo desamarelador semanalmente, e claro, hidratação pelo menos duas vezes ao mês.

Sunny Blond: é a evolução do ombré hair. Perfeito para quem não tem tempo ou paciência para ir constantemente ao salão; para quem tem pele morena ; e para quem é loira de primeira viagem. Agora as nuances de cor sobem para o topo da cabeça, até 3 dedos abaixo da raiz em tons de mel e dourado, criando um contraste sem linhas marcadas. Ideal para cabelos com química ou clientes que nunca clarearam os fios.


Ice Platinum: É o loiro ousado, estilo Gwyneth Paltrow. Ideal para quem está com os fios saudáveis; para quem está disposta a investir em retoques constantes. Loiro gélido vai ser uma das apostas da estação! Ideal para quem quer mudar radicalmente a cor e está disposta a investir num corte moderno como Chanel com as franjas desconectadas.





Loiro-manteiga: é o loiro clássico, "da vez", tem cobertura uniforme, mas é constituído sobre um mix de mechas claras, em diferentes tons de dourado. É indicado para quem tem pele clara; quer brilho imediato; efeito anti-idade; e para quem gosta de franjas. A técnica consiste em aplicação do produto na raiz e na repetição da coloração de alguns fios do comprimento, deixando o cabelo mais natural.






E o Ombré Carioca?  Confiram o vídeo do procedimento da L’Oréal Professionnel que o hair stylist Marcos Proença fez nos fios da Mica Rocha. Eu, particularmente, adorei a técnica. 




Você também pode se interessar

1 comentários

  1. É muito difícil manter a cor dos loiros! Eu adoro a linha da Loreal e da Redken.
    Indico o tratamento com óleo de argan, muito eficaz! Adoro!
    beijo

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!